segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Minha experiência com o Windows Phone!



"Ah, Windows Phone não tem aplicativo!"

"Dos três principais sistemas operacionais, o Windows Phone é o pior."

"Windows Phone é todo travado."

Quem nunca ouviu isso ou até mesmo falou isso?
Eu nunca tive um celular com Windows Phone, até que eu praticamente fui obrigado a ter um. E aí...... Eu gostei!

Já fui usuário de android, ainda sou de ios e resolvi dar uma chance ao WP. Todos os 3 sistemas possuem vantagens e desvantagens, mas o Windows Phone me surpreendeu e vou dizer o porquê. Mas antes vou explicar o porquê de eu ter sido praticamente "obrigado" a utilizar esse OS.

Tudo começou quando a câmera do meu iphone 4S ficou ruim e eu resolvi trocá-la. Aí lá vou eu na minha ingenuidade, e compro uma câmera no ML por 26 reais.... isso mesmo..... 26 reais. A câmera chegou e eu mesmo resolvi colocar. Eu não sou técnico, mas resolvi colocar porque eu já havia trocado a bateria dele e pelo tutorial no youtube parecia ser fácil.

Troquei a câmera, liguei o celular e..... FUNCIONOU..... por 10 segundos :(

Resumindo, meu celular queimou, e segundo o técnico a culpa não foi minha mas sim da câmera de baixa qualidade que ocasionou um curto na placa.

Então estava eu liso e precisando de um celular urgente. Comecei a pesquisar um celular barato e bom. iPhone, nem pensar, muito caro. Um celular android? Na faixa de preço que eu queria, só existia celular com processador single core e sabemos que o android não roda bem nos mesmos. Então me deparei com o simpático Lumia 520. Dual core, camera de 5mpx, um tela razoavelmente boa, porém.... Windows phone. Mesmo assim, comprei.

Fiquei impressionado de início com o celular. O windows phone funcionava lindamente. Mesmo com um simples dual core 1ghz eu via um sistema extremamente fluido, e o que era bom ficou ainda melhor quando eu instalei o windows phone 8.1 beta no meu Lumia. O sistema ficou mais bonito, continuava fluido e agora havia uma central de notificações.

Com o tempo fui vendo a atenção que a Microsoft dá ao Windows Phone. Quem usa Windows Phone sabe das grandes atualizações que ocorrem frequentemente. Ele não é um sistema sem suporte e esquecido como eu imaginava. Os desenvolvedores também estão voltando a atenção para ele e o aumento de aplicativos é impressionante. Sem falar na Cortana, assistente pessoal da Microsoft que em tão pouco tempo já consegue ser mais eficiente que a Siri e o Google Now.

O Windows Phone se mostrou um sistema operacional que consegue te dar uma boa dose de liberdade e mesmo assim ser bastante seguro.

Eu gostei tanto, que resolvi passar para um Lumia melhor. Comprei um Lumia 925, com uma câmera de dar inveja, uma tela de 4.5 polegadas super amoled, memória RAM de 1gb que te permite usar qualquer app da windows phone store, suporte a 4G, memória interna de 16gb, sem contar que é um dos celulares mais bonitos que eu já vi. E tudo isso por 790 reais! Claro que isso foi uma promoção, mas facilmente você encontra ele por menos de 1.000 reais.

Continuo usando o iOS no meu iPad, gosto muito dele e ainda o encaro como o melhor OS da atualidade. Mas também vejo um enorme potencial no Windows Phone e acredito que logo logo ele estará brigando pelo posto de melhor sistema operacional do mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Facebook Favorites