terça-feira, 23 de setembro de 2014

Novo Moto G: Vale a pena o upgrade?




Recentemente foi lançado o novo Moto G ou Moto G 2ª Geração. Quais as evoluções dessa segunda geração? Vale a pena o upgrade? Confira agora o comparativo no Tech Coisas!

TELA

O novo Moto G ganhou uma tela maior. Agora são 5 polegadas contra 4.5 do modelo anterior, ambas 720p HD. A impressão que você tem ao mexer no novo Moto G é que eles deram um zoom na tela do Moto G antigo, pois os ícones são maiores. A resolução dos dois é de 720x1280, portanto, por ter um tela menor, o antigo Moto g com 326 ppi consegue ter uma tela mais nítida do que o novo Moto G com 294 ppi.

DESIGN

Apesar de ter uma tela maior, eu particularmente achei que o novo Moto g tem uma ótima pegada. Quando você está com ele em mãos até esquece que ele possui uma tela de 5 polegadas. Eu consegui mexer nele mais facilmente do que no meu Lumia 925 com uma tela de 4.5 polegadas, por exemplo.
(Foto: Divulgação\Motorola)
O design é extremamente parecido com o modelo antigo. A traseira, por exemplo, parece ser a mesma, diferenciada apenas pela área do auto falante, ausente no novo Moto G. Na frente é que temos algumas diferenças como a posição da câmera frontal e os dois detalhes em metal que lembra o Moto E.

O antigo Moto G mede 129.9 x 65,9 x 11,6 mm e pesa 143 gramas. O novo tem 141,5 x 70,7 x 11 mm e 149 gramas.


(Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A versão colors do novo moto G só possui uma tampa traseira a mais na cor azul, enquanto no antigo tínhamos 3 tampas traseiras a mais.

DESEMPENHO

Ambos os aparelhos possuem processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de ram e 8 ou 16 GB de memória, respectivamente. Esse processador garante que o novo Moto G rode aplicativos e jogos pesados sem apresentar engasgos. A bateria também é a mesma, com os 2070 mah mantidos do modelo anterior.

A versão do android também é a mesma para os dois: 4.4 KitKat na versão PURA, que apresenta uma experiência de uso muito boa. A grande diferença fica apenas para a expansão de memória. Enquanto todas as versões do novo Moto G podem expandir sua memória para 32gb com cartão microSD, apenas a versão 4G do antigo Moto G tem essa possibilidade. Vale lembrar que o novo Moto G conta apenas com conexão 3G!

CÂMERA

Tá aí um grande diferencial. Eu nunca entendi o porquê da Motorola depois de ter feito uma ótima câmera de 8MP para o Razr D3, lançar o Moto G com uma câmera decepcionante de 5MP. O que importa é que eles corrigiram isso e o novo Moto G conta com uma câmera traseira de 8MP e uma frontal de 2MP, contra uma traseira de 5MP e uma frontal de 1.3MP do modelo antigo.

PREÇO

Por incrível que pareça, o novo Moto G chegou com um preço muito parecido com o antigo, chegando a ser igual na versão Colors. A versão Colors, que conta com TV Digital, um tampa traseira extra e memória interna de 16gb, custa R$ 799,00*, enquanto que a versão simples de 8gb, R$ 699,00*.

*Preço retirado do site da Motorola.

CONCLUSÃO

Após analisar todos esses aspectos, chegamos à conclusão de que a troca do antigo para o novo Moto g não vale muito a pena pra quem está contente com o tamanho de tela e a câmera do modelo anterior. Eu, por exemplo, preferiria a versão 4G do antigo Moto G do que o novo. Mas, mesmo assim, esse Smartphone apresenta um excelente Custo x Benefício e é uma boa pedida pra quem está procurando um bom Smartphone com preço acessível.

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Facebook Favorites